O condutor da van foi socorrido e levado para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. As demais vítimas eram pacientes que estavam sendo transportados para tratamento de hemodiálise.
O número de mortos no trágico acidente na GO-336, envolvendo uma carreta e uma van da Secretaria Municipal de Itapaci, região central de Goiás, aumentou para 5. Francisco Edinaldo da Silva, de 64 anos, faleceu por volta das 21h45, sendo o condutor da van que levava os pacientes para tratamento de hemodiálise. As outras quatro vítimas fatais eram pacientes transportados na van.
Adeir Marianode Souza, Glória Maria Prado dos Reis, Terezinha Batista Teles Santos e Piedade Angélica dos Reis estavam entre os pacientes que estavam na van e perderam suas vidas no local do acidente. Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapaci informou que Francisco, também conhecido como “Preguinho”, estava em estado grave no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN) em Uruaçu e era bastante querido pelos colegas de trabalho e pacientes.
O acidente ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira (9), na zona rural de Itapaci. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 12 pessoas estavam envolvidas na colisão, sendo que quatro delas perderam a vida no local. A Prefeitura de Itapaci decretou luto oficial por três dias no município em decorrência desse triste acontecimento.