Um homem foi detido em Goiás durante uma vasta operação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi pego em flagrante por armazenar material de exploração sexual infantil em Anápolis, a 55 km de Goiânia, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Imagens mostram o momento da detenção e a execução dos mandados na cidade de Anápolis. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Ciberlab/Diopi).
Além de Goiás, os mandados também estão sendo executados nos estados do Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil, a operação denominada Bad Vibes integra as atividades do ‘Maio Laranja’, um mês voltado para a conscientização e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante este período, a Polícia Civil intensifica suas ações, promovendo palestras, atividades educativas e operações policiais para garantir a identificação dos responsáveis por esses crimes.