Segundo informações da prefeitura, a aeronave pousou em Rio Verde por volta das 11h30 e decolou para Guarulhos cerca de 30 minutos depois. A rota do voo que resultou no acidente não passou pela cidade goiana.
A aeronave, que caiu no interior de São Paulo e resultou na morte de 61 pessoas, havia realizado um pouso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, um dia antes do trágico acidente. De acordo com a prefeitura local, o avião, vindo de São Paulo, pousou no município para buscar passageiros.
O pouso em Rio Verde ocorreu por volta das 11h30, e a decolagem para Guarulhos aconteceu por volta do meio-dia. A rota do voo durante o acidente, no entanto, não incluiu Rio Verde.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já está investigando o caso. Técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que fazem parte do Cenipa, estão a caminho do local do acidente para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”. A Polícia Federal também instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.
Nota da FAB: A FAB, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na investigação da queda da aeronave da Passaredo, matrícula PTB 2283, ocorrida na tarde de sexta-feira (09/08) em Vinhedo, SP. Investigadores do CENIPA e do SERIPA IV, com base em São Paulo, já estão a caminho do local para iniciar a investigação.
Nota da companhia aérea: A VOEPASS Linhas Aéreas confirmou o acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS-VPB, nesta terça-feira, 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave, que partiu de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes.
A companhia informou que acionou todos os recursos disponíveis para apoiar os envolvidos e seus familiares. Até o momento, não há confirmação sobre as causas do acidente ou a condição dos passageiros e tripulantes a bordo. Informações adicionais estão sendo prestadas pelo telefone 0800 9419712, disponível 24 horas.
A VOEPASS ressaltou que a aeronave ATR-72, PS-VPB, que operava o voo 2283, decolou de Cascavel sem nenhuma restrição operacional e estava com todos os sistemas aptos para o voo.