Operação prende advogada suspeita de ser ‘mensageira’ de presos e policial penal por vazamento de informações sigilosas

Compartilhar esta postagem

Uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) resultou na prisão de uma advogada e de um policial penal, ambos suspeitos de envolvimento em crimes relacionados a organizações criminosas em Goiânia. A advogada é acusada de atuar como “mensageira” de presos, transmitindo recados e ordens para criminosos em liberdade, permitindo a continuidade das atividades ilícitas. Já o policial penal é suspeito de vazar informações sigilosas.

As investigações, conduzidas pela Diretoria-Geral de Polícia Penal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-GO, tiveram início há seis meses, com o monitoramento de advogados ligados a detentos envolvidos em atividades criminosas, incluindo indícios de tráfico de drogas.

Durante a operação, denominada “Mensageiro”, foi realizada também uma busca e apreensão na residência de outra advogada suspeita de envolvimento nos crimes. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que acompanhou os procedimentos da operação e que adotará as medidas necessárias após a conclusão das investigações.

Em nota, a Diretoria-Geral de Polícia Penal destacou que não compactua com desvios de conduta e que uma sindicância interna foi aberta para apurar a conduta do servidor envolvido. A OAB-GO ressaltou que está monitorando a situação para garantir os direitos das advogadas investigadas e tomará as providências cabíveis se forem confirmadas infrações éticas.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais