A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, prendeu nesta quinta-feira (15/08/2024) o suspeito pelo homicídio de Marco Antônio Correa do Nascimento, conhecido como “Marquim”. O crime ocorreu no dia 2 de abril de 2024, no Setor Bela Vista, em Formosa.
De acordo com as investigações, a vítima estava em sua residência quando o suspeito invadiu o local e desferiu múltiplos golpes de faca em seu corpo. Apesar de ter lutado para sobreviver, Marco Antônio não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O laudo pericial revelou que a vítima sofreu uma grande lesão na região cervical e na laringe, além de ter aspirado sangue, o que contribuiu para seu óbito.
O suspeito, de 19 anos, justificou o crime alegando que a vítima poderia ter cometido um estupro no setor. No entanto, essa não é a primeira vez que o acusado utiliza essa justificativa para cometer homicídios. Em 19 de novembro de 2022, ele foi responsável pela morte de Umberto Rodrigues Lima, um senhor de idade que, possivelmente, apresentava problemas mentais. Na ocasião, Umberto, desorientado, entrou em uma residência e, após ser expulso pelos proprietários, foi atacado pelo suspeito e outras pessoas, sob a falsa acusação de ser um estuprador.
O histórico criminal do suspeito inclui ainda uma tentativa de homicídio quando era menor de idade, fato pelo qual ele já havia sido internado em um Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Com a prisão preventiva decretada, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em investigar para proteger a sociedade.