Ex-marido é condenado a 14 anos de prisão por matar mulher a facadas por não aceitar fim do casamento

Compartilhar esta postagem

Leônidas Divino Alves foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-mulher, Conceição Rodrigues Mendonça, de 51 anos, ocorrido em 8 de agosto de 2022, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, assinou a sentença na última quinta-feira (10), considerando o crime como feminicídio qualificado.

Detalhes do Crime

Leônidas e Conceição foram casados por 26 anos, mas estavam separados há três anos. A condenação se deu em razão do motivo fútil que levou ao crime, já que Leônidas não aceitava o novo relacionamento de Conceição. Ele usou um recurso que dificultou a defesa da vítima e possuía um histórico de violência doméstica, com ameaças e agressões físicas e psicológicas. Conceição havia solicitado uma medida protetiva contra ele, conforme informações do Tribunal de Justiça de Goiás.

O crime foi classificado como premeditado, pois Leônidas havia preparado um esconderijo para fugir após o ataque. Após o homicídio, ele foi encontrado em um local próximo, ainda com as mãos sujas de sangue e com a faca utilizada no crime. A pena será cumprida em regime fechado na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

Relembrando o Caso

Conceição estava chegando do trabalho quando foi atacada por Leônidas, que a esfaqueou na região do tórax, costas e mãos. Eles tinham três filhas juntos. Após o crime, Leônidas fugiu para uma área de mata, onde já havia preparado móveis, indicando um planejamento do ato. Durante a negociação com a polícia, ele ameaçou tirar a própria vida.

Leônidas confessou o crime em áudios enviados a uma de suas filhas, afirmando: “Filha, acabei de esfaquear a minha ex-mulher. Não sei se a mãe morreu, mas do jeito que eu fiz, eu acho que ela deve tá morta.” Essa confissão, aliada ao histórico de violência, contribuiu para a condenação.

A condenação de Leônidas Divino Alves destaca a necessidade de medidas mais rigorosas para combater a violência doméstica e proteger as vítimas em situações de risco.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais