Ex-servidor do Detran e Despachantes Presos por Fraudes em Transferências de Veículos

Compartilhar esta postagem

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realizou, na última quinta-feira (14), uma operação que resultou na prisão de um ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e três despachantes, suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude em documentos de transferências de veículos. O ex-servidor e dois despachantes foram presos em Goiânia, enquanto o quarto suspeito foi detido em Anápolis, a 55 km da capital.

Segundo o delegado Alexandre Netto, o grupo falsificava documentos usando selos cartoriais de cópias autenticadas. Esses selos eram removidos de uma cópia e reaplicados no documento original, permitindo que o Detran-GO realizasse as transferências de veículos com base em documentos fraudulentos.

O Detran-GO, em nota, informou que tem reportado práticas criminosas de servidores ou permissionários credenciados, e que dezenas de outras denúncias já foram enviadas à polícia, resultando em ações adicionais de combate à corrupção no órgão. Nos últimos anos, o Detran afastou mais de 100 servidores por suspeitas de envolvimento em atos ilícitos.

Durante a operação, uma arma de fogo foi apreendida com um dos despachantes, que responderá por posse ilegal. Os suspeitos enfrentam acusações por associação criminosa, falsificação e uso de documentos públicos falsos, corrupção ativa e passiva, e posse ilegal de arma.

4o
Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais