O jovem Ronaldo Alves da Silva, de 27 anos, faleceu após sofrer um trágico acidente em Nova América, na região central de Goiás. O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (14), quando o caminhão em que ele trabalhava passou por uma lombada e teve a mola traseira direita quebrada, fazendo o veículo levantar as rodas traseiras. Ronaldo, que estava na parte traseira do caminhão, caiu e foi soterrado por chapas de ferro que estavam na carga.
De acordo com o relato da Polícia Militar, Ronaldo estava sentado ao lado direito do caminhão, e quando a mola quebrou, ele foi lançado para fora do veículo. As chapas de ferro, que se deslocaram devido ao impacto, caíram sobre ele. Apesar de tentar se afastar, o jovem não conseguiu evitar o impacto, sendo atingido pelas costas pelas chapas pesadas.
Os colegas de trabalho de Ronaldo tentaram remover as chapas, mas devido ao peso, não conseguiram fazê-lo. Foi necessário usar o braço mecânico do caminhão muck para levantar as chapas e liberar o jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o médico do Samu constatou o óbito no local do acidente.
A Polícia Civil e a Técnico-Científica foram chamadas para realizar a perícia e investigar as causas do acidente. A Prefeitura de Nova América, em luto pela tragédia, anunciou o cancelamento das festividades do 66º aniversário da cidade, previstas para a mesma data. O prefeito Cleber Júnio de Souza expressou solidariedade às famílias das vítimas, incluindo a de outra moradora, Silma Aparecida, que também faleceu no mesmo dia, embora os detalhes de sua morte não tenham sido divulgados.