Um crime inusitado e brutal chocou os moradores de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, na noite de sábado (21). Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de matar um homem a facadas após acusá-lo de roubar seu cachorro.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria ido até um bar no Bairro Dom Bosco, onde encontrou o homem e o confrontou sobre o paradeiro do animal. Segundo relatos, ao ser questionado, o homem teria respondido de forma irônica, dizendo: “Ele (o cachorro) já era”. A declaração teria revoltado a mulher, que então sacou uma faca e desferiu vários golpes no peito da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, o homem já estava sem vida.
Após o crime, a suspeita tentou fugir, mas foi localizada e presa pela Polícia Militar nas proximidades. Ela foi levada para a Central de Flagrantes de Luziânia, onde prestou depoimento.
🔍 Investigação em andamento
O delegado Aloísio Luz, responsável pelo caso, informou que a mulher admitiu o crime, alegando que foi motivada pelo suposto roubo do cachorro. Entretanto, ela não entrou em detalhes sobre como o roubo teria acontecido, informação que ainda será apurada pela investigação.
A princípio, ela responderá por homicídio qualificado, crime que prevê pena de até 30 anos de prisão. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e realizando diligências para esclarecer as circunstâncias exatas do crime, bem como confirmar se, de fato, o furto do animal ocorreu.