Na noite da última quinta-feira (4), um jovem de 24 anos foi preso em flagrante após roubar o celular de uma mulher no bairro São Vicente, em Formosa (GO). Após ser detido pela Polícia Militar, o autor foi conduzido à Casa de Prisão Provisória do município para os procedimentos de inclusão na unidade.
Durante a revista no presídio, o aparelho de bodyscan indicou a presença de um corpo estranho no organismo do detido. Diante da suspeita, ele foi levado ao Hospital Regional de Formosa, onde exames de tomografia confirmaram que o homem havia ingerido 94 porções de uma substância semelhante à maconha, totalizando cerca de 110 gramas.
Questionado pelas autoridades, o próprio detento confessou que havia engolido a droga com o objetivo de revendê-la dentro da unidade prisional, como forma de “fazer dinheiro”.
Ainda sob cuidados médicos, o jovem começou a expelir o material durante a madrugada. Após a expulsão completa das porções, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado também pelo crime de tráfico de drogas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.