‘Descumpriu a determinação’: entenda as divergências envolvendo Flamengo, Gabigol e CBF.
O atacante do Flamengo era esperado ontem (quarta-feira) na capital paranaense para se juntar à delegação do Flamengo, que enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 19h, pela Copa do Brasil. No entando, o Flamengo tem que lidar com um imprevisto envolvendo ele. Ocorreu divergências em relação à gravidade da lesão do jogador, e o clube se irritou pelo fato do Gabigol não ter se apresentado em Curitiba na última noite, consoante previsto e acontecido com Everton Ribeiro, que também estava na Seleção Brasileira.
Esta falta emitiu um comunicado e afirmou que o Flamengo havia o vetado do jogo desta noite, contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A nota diz ainda que Gabriel Barbosa se apresentará à Seleção nesta sexta para a disputa da Copa América.
Os departamentos médico do Flamengo e CBF trocaram exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabigol, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo barrou o jogador para a partida contra o Coritiba O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias.
O Flamengo entende que, se Gabigol tem condições físicas de servir e treinar com a Seleção, deveria se apresentar ao clube ontem à noite para ser avaliado pelo departamento médico do clube, que chegou a relacionar para o jogo de hoje.
O jogador permanece em São Paulo. E, em entrevista ao canal Venê Casagrande, Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice-presidente de relações externas do Flamengo, externou também que há descontentamento na relação direta com a CBF:
– Com todo respeito ao empresário de Gabigol (Junior Pedroso), mas ele não é médico. Temos a sensação que a CBF não nos informa os fatos da forma como eles são. Há um desconforto do Flamengo, sim – falou BAP.