Crime foi em 15 de fevereiro deste ano, no Parque da Cidade, enquanto vítima caminhava pelo local. Segundo Polícia Civil magistrado foi agredido por não estar com dinheiro. G1 tenta contato com defesa dos acusados.
Dois moradores de rua foram presos nesta sexta-feira (4), no Distrito Federal, suspeitos de tentar matar um juiz federal, e 48 anos, a pauladas. O crime foi em 15 de fevereiro, no Parque da Cidade, enquanto a vítima caminhava pelo local. Segundo a Polícia Civil, como o juiz não estava com dinheiro, a dupla o agrediu com várias pauladas na cabeça.
“Apenas pararam com as agressões quando as armas utilizadas quebraram”, afirma a corporação.
Elisson Francisco da Silva Roque, 28 anos, e Tifani Bueno, de 27 anos, cujo nome civil, segundo a Polícia Civil, é Diefferson Ferreira Pires Bueno, vão responder por tentativa de latrocínio. A reportagem tenta contato com defesa dos acusados.
A prisão é preventiva (por tempo indeterminado) e foi cumprida por policiais da 1ª DP (Asa Sul), após autorização da 7ª Vara Criminal de Brasília.
Segundo os investigadores, Elisson já havia sido preso na semana passada pelo crime de roubo e está detido no Complexo Penitenciário da Papuda. Tifany foi localizado no Parque da Cidade. Se condenados, poderão pegar entre 20 e 30 anos de prisão.