Em depoimento à polícia, vítima, de 44 anos, afirmou que não conhece agressor; motivo do ataque não foi esclarecido. Suspeito chegou à delegacia ‘muito alterado’ e não prestou depoimento.
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (4), um homem suspeito de esfaquear outro, de 44 anos, na Feira Permanente do Cruzeiro Novo. Em depoimento à polícia, a vítima afirmou não conhecer o agressor, de 35 anos. O motivo para o ataque não tinha sido esclarecido até o início da tarde desta quinta (5).
A vítima foi levada por testemunhas ao Hospital São Mateus, no Cruzeiro, e depois encaminhada ao Hospital de Base pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a PM, o homem precisava passar por exames para avaliar a necessidade de cirurgia na cabeça e no pescoço.
O agressor foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, pelos militares. Segundo boletim de ocorrência, ele estava “muito alterado” e não conseguiu prestar depoimento. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
A vítima contou aos policiais civis que estava na companhia de amigos, quando um deles avistou o agressor e avisou que ele estava portando uma faca. Como não o conhecia, o homem disse que não deu importância.
No entanto, em seguida, o criminoso se aproximou por trás e desferiu o golpe. Após receber a facada, o homem conta que conseguiu retirar a faca do pescoço e foi socorrido.