Militares investigam queda de foguete e trabalham para liberar área de lavoura em que disparo caiu, diz Exército
Disparo saiu da rota programada e foi parar em plantação de fazenda em Formosa. Apesar do susto, ninguém se machucou e não houve dano material, segundo corporação.
O Exército Brasileiro informou, nesta sexta-feira (13), que a área em que um foguete caiu em uma plantação de Formosa segue “sob controle e supervisão” dos militares. A corporação está investigando o que causou a queda do disparo.
Segundo informações da corporação, a área está isolada, mas “todas as medidas estão sendo tomadas” para liberar o local o quanto antes.
O acidente aconteceu na quarta-feira (11). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o disparo saiu da rota programada.
Lavradores que estavam trabalhando no momento da queda, se assustaram, mas ninguém se machucou, como comemorou o trabalhador Enilson dos Santos Gomes:
“Foi um tremor bem forte, na hora a gente só pulou no chão e deu graças a Deus que a gente pôde levantar com vida”.
Dono da propriedade, o fazendeiro João Gouveia disse que ouviu tudo e pensou que um avião havia caído. Ele contou ainda que os funcionários, assustados, o chamaram pelo rádio para ir ao local.

