Segundo a polícia, o motociclista teria tentado cortar o caminhão pela frente enquanto o veículo atravessava o cruzamento. O jovem não tinha carteira de habilitação.
Um motociclista de 18 anos morreu nesta quarta-feira (24) após ser atropelado por um caminhão em uma avenida de Catalão, no sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Thiago Henrique da Silva Monteiro teve uma lesão no crânio e morreu no local do acidente.
O caso aconteceu no Setor Central da cidade. Segundo a Polícia Civil, o jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O delegado responsável pelo caso, Igor Carneiro, explicou que, de acordo com investigações preliminares, a motocicleta teria tentado cortar o caminhão pela frente enquanto o veículo de grande porte atravessava o cruzamento.
“O caminhão já tinha iniciado a travessia da avenida e o piloto tentou passar pela frente ao invés de reduzir a velocidade e esperar o caminhão terminar a manobra”, explicou o delegado.
Com o acidente, a motocicleta de Thiago foi parar embaixo do caminhão e o eixo traseiro do veículo passou por cima do jovem.
Igor ainda disse que o motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Segundo a polícia, o motorista não foi preso, uma vez que permaneceu no local e prestou socorro à vítima.
Ainda de acordo com o delegado, durante as investigações, será apurado se o motorista do caminhão teve alguma culpa no acidente.