Egiptólogos afirmam que há pirâmides escondidas no meio da capital federal. Assunto é tema do programa ‘Os Mistérios de Brasília’, exibido neste sábado (11) na Globo, depois do Jornal Hoje.
Estudiosos de antigas civilizações afirmam que existem em Brasília referências secretas ao Egito da época dos faraós. Entre outros pontos, eles dizem que há pirâmides escondidas no meio da capital federal.
Ermida Dom Bosco
O monumento, no Lago Sul, tem formato piramidal e foi erguido em homenagem ao santo padroeiro de Brasília, Dom Bosco. É a primeira construção de alvenaria de Brasília.
Dom Bosco foi quem teve o sonho, em 1833, de que uma cidade de grandes riquezas seria construída na região onde, 127 anos depois, Juscelino Kubitschek viria a inaugurar a capital do Brasil.
Templo da Boa Vontade
O templo ecumênico foi construído na 915 Sul e inaugurado em 1989. Ele usa o número sete, que simboliza o conceito de perfeição, em várias dimensões da pirâmide.
A construção tem sete faces e 21 metros de altura. No topo, há também um cristal de 21 kg, considerado o maior cristal puro do mundo, extraído das profundezas do Planalto Central.
No anexo do templo, é possível visitar a chamada Sala Egípcia, um espaço de leitura e meditação. O local foi idealizado para ficar igual às antigas salas das pirâmides egípcias, com as mesmas cores, os mesmos quadros e mesma atmosfera.