Um homem foi salvo de um sequestro relâmpago após passar por um bloqueio da Polícia Militar, na noite deste domingo (13), em Santa Maria, no Distrito Federal. De acordo com a corporação, a vítima se jogou do carro em movimento e pediu socorro.

Os militares informaram que, quando pediram para que o veículo parasse, a vítima abriu a porta e se jogou do carro. Após os militares o socorreram, ele informou que havia sido sequestrado.

Em seguida, os policiais iniciaram uma perseguição contra os suspeitos, que haviam fugido. Os criminosos abandonaram o carro e tentaram seguir a pé, mas foram presos.

Com eles, os militares afirmam ter encontrado um simulacro de pistola, utilizado para cometer o crime. Ainda segundo a corporação, um dos envolvidos no sequestro tem uma extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O caso é investigado pela 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. Após o crime, o homem, que terá a identidade preservada, agradeceu os militares.

“Me socorreram, me deram toda atenção e prenderam [os suspeitos]. Recuperaram meu carro e minha vida”, afirmou a vítima.