Segundo os bombeiros, ele trabalhava ajudando o pai quando se machucou. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
Um adolescente de 14 anos morreu após ter a perna triturada por uma máquina agrícola no Assentamento Brunet, em Alvorada do Norte, no nordeste de Goiás. Segundo os bombeiros, ele trabalhava ajudando o pai quando se machucou.
A Constituição Federal prevê que é proibido o trabalho aos menores de 16 anos, exceto na condição de aprendiz. A Consolidação das Leis de Trabalho também determina quais são as condições autorizadas para este trabalho.
O acidente aconteceu no último sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele prendeu a perna direita em uma ensiladeira que tritura capim. Os militares precisaram fazer um corte da máquina agrícola com o desencarcerador para retirá-lo.
A corporação disse que o adolescente foi socorrido consciente e levado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital Municipal de Alvorada do Norte, mas não resistiu e morreu no sábado (24).