Uma arma de brinquedo foi apreendida com o suspeito, em Piracanjuba. Investigações apontaram que ele cometia crime desde o ano passado.
Um suplente de vereador, de 33 anos, foi preso suspeito de estupro contra uma adolescente, de 13, após abusar dela por um ano e acabar ameaçando a mãe da menina, que descobriu a situação e disse que iria denunciá-lo, em Piracanjuba, no sul de Goiás.
A prisão preventiva do homem aconteceu na noite de quarta-feira (18). Como o nome do preso não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, as investigações apontaram que o homem cometia o crime desde o meio do ano passado, mas as ameaças começaram quando os familiares acabaram desconfiando e descobriram.
“Quando a mãe tomou conhecimento do caso, ele começou a ameaçar a menina, a mãe e outros familiares por meio de mensagens, cartas e até por recados de terceiros”, explicou o delegado.
No carro do homem a polícia apreendeu uma arma de brinquedo, além de preservativos e outros objetos. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Piracanjuba e, conforme o delegado, deve prestar depoimento nesta quinta-feira (19).
A pena pelo crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão.