PRF e Polícia Civil do DF apreendem 6,5 toneladas de maconha e skunk em caminhão, na BR-040

Compartilhar esta postagem

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizada na tarde deste domingo (22), apreendeu 6,5 toneladas de maconha e skunk. Segundo a PCDF, é a maior apreensão de drogas realizada pela corporação neste ano.

A ação ocorreu na BR-040, próximo à divisa entre o DF e Cristalina, no Entorno. Os entorpecentes estavam escondidos nos tanques de um caminhão bitrem, usado para transportar óleo vegetal. O motorista do veículo, de 33 anos, foi preso em flagrante.

Segundo o coordenador da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da PCDF, delegado Rogério Henrique Oliveira, a droga seria escondida em uma área rural e Planaltina, no DF, para ser difundida na região. O investigador afirma que o total é maior que o apreendido pela corporação em todo o ano de 2021.

“Essa apreensão, somente ela, foi maior do que foi apreendido pelas forças de segurança em todo o ano de 2021, ou seja, é uma apreensão extremamente volumosa, muito grande e considerável por parte da CORD e PRF”, diz.

 

A droga estava dividida em aproximadamente 250 pacotes, com 26 quilos cada. Segundo a investigação, o material estava sendo transportado do Mato Grosso do Sul e seguia para Planaltina.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais