Segundo familiares, Guilherme de Oliveira Soares foi abordado por três homens; ele não corre risco de vida. Caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.
Um jovem de 25 anos foi esfaqueado 11 vezes, nas costas e no pescoço, durante uma tentativa de assalto, na noite da última quinta feira (2), na Asa Sul, em Brasília. Segundo familiares, Guilherme de Oliveira Soares foi abordado por três pessoas na Galeria dos Estados, que anunciaram o assalto.
Uma das facadas atingiu o pulmão, onde foi preciso colocar um dreno, contaram amigos de Guilherme. Ele não corre risco de vida.
O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, pela família de Guilherme. A Polícia Civil investiga o crime como tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte.
Os investigadores acreditam que o crime tenha sido cometido por pessoas em situação de rua. Até esta terça-feira (7), ninguém havia sido preso.
Crime
Segundo uma amiga de Guilherme, o jovem trabalha na rua das Farmácias, na 102 Sul, como atendente de call center. Às 22 horas da última quinta-feira, ele saiu do trabalho e foi pegar um ônibus para voltar para casa, em Brazlândia.
Por ter medo de pegar ônibus na parada ao lado do Hospital de Base, Guilherme preferiu ir até a Rodoviária do Plano Piloto. No entanto, quando estava na Galeria dos Estados, foi abordado pelos três suspeitos.
“Atualmente, ele está bem, mas está em observação no hospital pela quantidade de facadas que ele levou. Emocionalmente, ele não está bem. Está com medo, não quer voltar a trabalhar. É muito perigoso, é viver no risco”, afirma Isabella Aragão, amiga da vítima.