Segundo militares, funcionários faziam reparo em sub estação de energia, quando curto-circuito causou explosão. Iges-DF não se manifestou.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado, na madrugada desta sexta-feira (17), para controlar um incêndio no Hospital de Base, em Brasília. Três pessoas ficaram feridas, com queimaduras no rosto, mão e braço.
Segundo militares, equipes da unidade de saúde estavam fazendo a manutenção em uma sub estação de energia do pronto socorro. Uma ferramenta teria encostado no quadro de energia, causando um curto-circuito e uma explosão.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que faz a gestão do Hospital de Base, informou que o acidente ocorreu durante uma manutenção agendada.
“Três trabalhadores usavam EPI devidamente, mas sofreram queimaduras, foram imediatamente socorrido”, declarou o instituto.
Ainda de acordo com o Iges-DF, a energia elétrica do Hospital de Base já foi estabilizada e apenas o centro esterilização encontra-se sem energia. No entanto, os hospitais de Santa Maria e das Forças Armadas prestam auxílio para que “não haja comprometimento da assistência”.
Uma equipe da Neoenergia foi acionada para garantir a estabilidade da energia na unidade de saúde. A perícia do Corpo de Bombeiros também esteve no local.