Elton Balduíno Ribeiro foi alvejado quando estava a caminho da oficina mecânica do irmão. Ele teve a morte cerebral informada no início da semana aos familiares.
Um empresário de 46 anos que foi baleado enquanto passava pela calçada de uma rua de Catalão, na última quinta-feira (30), teve a morte confirmada após uma semana em estado grave no hospital. Elton Balduíno Ribeiro teve a morte cerebral informada no início da semana aos familiares, que autorizaram o desligamento dos aparelhos nesta sexta-feira (7). A Polícia Civil investiga o crime.
Na quinta-feira, Elton, que era empresário no ramo do serviço de guinchos, havia passado o dia trabalhando com irmão na oficina mecânica dele. Ao final da tarde, Juliano relata que Elton havia ido à casa do pai deles por volta de 17h para guardar sua moto, uma vez que tinha a intenção de voltar para casa, na zona rural, de carro.
Porém, quando passava pela calçada no caminho de volta para a oficina do irmão, Elton teria sido abordado por um homem em uma motocicleta que, segundo Juliano, efetuou ao menos cinco disparos, dois quais dois atingiram o empresário na região do pescoço e do tórax.
O homem foi levado para o hospital, onde ficou internado desde então, mas não resistiu.
A família, agora, aguarda a liberação do corpo por parte da Polícia Científica para o velório e sepultamento.
À reportagem, Juliano, que perdeu outro irmão há seis anos, vítima de câncer, afirma não ter conhecimento de qualquer inimizade de Elton ou de ameaças feitas contra ele. Emocionado, o homem fez um apelo: “A gente pede que quem tiver alguma pista de quem seja o autor desse crime, que nos ajude”. Elton Balduíno deixa um filho.