Vídeo mostra quando o homem persegue a vizinha em uma rua e a mata em uma praça. Polícia não encontrou o botijão de gás na casa da vítima.
Um homem de 59 anos foi preso suspeito de matar uma vizinha, de 29, por achar que ela teria roubado o botijão de gás da casa dele, em Goiânia. O crime aconteceu em outubro de 2023 e, após três meses escondido, o suspeito foi encontrado em Teresina de Goiás, na região nordeste do estado.
“Ele matou porque suspeitou que ela teria roubado um botijão de gás e outros utensílios domésticos da casa dele”, afirma.
O delegado relata que, após perceber que os itens sumiram, o suspeito pegou uma faca de cozinha e saiu de casa para procurar a vítima. “Ele encontrou ela em uma praça e deu várias facadas nela”, conta. Alfama revela ainda que a vítima morreu no local, deitada em um banco da praça.
Câmeras de seguranças mostram quando o homem persegue a vítima em uma rua. A vítima está caminhando ao lado do companheiro e o suspeito, vestido de verde, aparece atrás do casal. Em certo momento, o homem corre em direção ao casal e, segundo o delegado, golpeia a mulher com a faca.
A polícia fez buscas na casa da vítima, porém, não encontrou o botijão de gás ou os itens que sumiram da casa do suspeito. Por isso, o delegado acredita que ela não roubou o vizinho. “Ela era usuária de drogas e ele acreditava que ela tinha roubado a casa dele”, completa o delegado.
Após o crime, o suspeito fugiu e estava escondido. Durante as buscas, a polícia recebeu informações de que ele estaria morando em Teresina de Goiás. “Acompanhamos as movimentações dele e, após três dias de buscas na cidade, conseguimos localizá-lo e prendê-lo”, afirma Alfama.
O suspeito passou por audiência de custódia, mas, segundo o delegado, ele ficou em silêncio. “Ele não confessou e ficou em silêncio. Agora, ele continua preso”, finaliza Alfama. O investigador diz ainda que o homem vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e pode pegar até 30 anos de prisão.