Homem é acusado de homicídio, com o agravante de não ter dado condições do idoso se defender. Denúncia também considerou que ele agiu por motivo fútil.
A denúncia foi aceita na última sexta-feira (9), quatro dias depois da Polícia Civil ter indiciado o homem. Ele está sendo acusado de homicídio, com o agravante de não ter dado condições do idoso se defender e, ainda, por ter agido por motivo fútil.
O homem está preso desde 1º de fevereiro, por meio de um mandado de prisão preventiva expedido durante as investigações. A Justiça ainda não decidiu se ele continuará preso após se tornar réu.
O crime aconteceu em dezembro de 2023. As investigações concluíram que o homem preso e um adolescente agiram juntos com a intenção de atingir dois rivais que estavam na mesma distribuidora que Sebastião. A vítima não tinha relação nenhuma com o crime, mas acabou sendo baleada por engano na cabeça.
O delegado Rogério Bicalho, que investigou o caso, disse que o acusado confessou que só atirou porque queria atingir outros dois homens. A Polícia Militar apreendeu o adolescente pouco depois do crime e, na ocasião, ele também confessou o crime, explicando que a vítima realmente não era o alvo.
Ao comentar sobre a conclusão do inquérito, o delegado optou por não informar se o adolescente também sofreu algum tipo de punição pelo crime. Na decisão sobre a denúncia, ele também não está relacionado.