Dois homens foram presos após roubo violento de um VW Gol no Anel Viário. Veículo seria usado em novos crimes, segundo a PM.
Na noite de segunda-feira (26), a Polícia Militar de Formosa recuperou um veículo roubado com violência e prendeu dois suspeitos, de 18 e 42 anos, envolvidos no crime. A ação teve início após um homem, de 52 anos, ser agredido e assaltado nas proximidades do Anel Viário, em Formosa.
Segundo relato da vítima, dois indivíduos em um Fiat Palio interceptaram seu VW Gol e simularam estar armados. Eles o ameaçaram verbalmente, o agrediram fisicamente e o retiraram à força do automóvel, lançando-o ao chão. Um dos criminosos assumiu a direção do Gol e ambos os veículos seguiram rumo a Planaltina de Goiás.
Após receber as informações do crime, a PM deu início às buscas e localizou o Fiat Palio no Setor Sul, em Brasilinha. Os ocupantes do carro confessaram participação no roubo e revelaram o paradeiro do VW Gol.
Com apoio de outra guarnição, o veículo da vítima foi encontrado na casa de um dos suspeitos, já com dois pneus estourados. O jovem de 18 anos admitiu à polícia que pretendia usar o carro para outros crimes, incluindo roubos a casas lotéricas, e depois desmontá-lo para vender as peças.
Além do carro, os policiais recuperaram um celular e um perfume da vítima. Os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Formosa, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por roubo qualificado, com aumento de pena pelo concurso de pessoas.
Por : Ten Cel PM Couto