Um homem de 43 anos morreu após sofrer queimaduras graves, depois que sua sobrinha, de 16 anos, despejou óleo quente em seu ouvido enquanto ele dormia. O caso aconteceu em Uruaçu, no norte de Goiás, e a adolescente foi apreendida pela Polícia Civil por ato infracional análogo a homicídio triplamente qualificado.
Motivação e crime
Segundo as investigações, tio e sobrinha tinham desentendimentos constantes, pois ele não aprovava as companhias da jovem. Na noite do dia 19 de março, a adolescente ferveu um litro de óleo e despejou no ouvido da vítima enquanto ele dormia.
A vítima foi socorrida e recebeu atendimento no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN). Devido à gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde faleceu na última sexta-feira (28).
Consequências
A adolescente foi apreendida e internada no sábado (29). O celular dela e o de um possível cúmplice foram confiscados pela polícia.
Ela poderá cumprir até três anos de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, pelos seguintes agravantes:
-
Motivo fútil
-
Meios insidioso e cruel
-
Recurso que impossibilitou a defesa da vítima
As investigações continuam para esclarecer possíveis envolvimentos de terceiros no crime.