Em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, um adolescente de 16 anos foi apreendido após ligar para a Polícia Militar e confessar ter matado a própria mãe, de 39 anos, com pedradas e facadas. O crime, segundo as investigações, foi premeditado pelo jovem, que esperou até estar sozinho com a mãe antes de cometer o ato.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a motivação do crime teria sido uma discussão banal. O adolescente gostava de guardar sua escova de dente no guarda-roupa, o que gerou uma repreensão da mãe, que alegou que o local não era apropriado por questões de higiene. A situação escalou, e a mãe retirou o celular e o notebook do filho. No dia seguinte, após novas discussões sobre os aparelhos, o adolescente decidiu agir.
Conforme relatado pelo delegado, o jovem escondeu uma faca próximo ao sofá e, em seguida, usou uma arma de chumbinho para atirar na nuca da mãe, que apenas se assustou e se virou. Nesse momento, o adolescente pegou a faca escondida e a atacou. A mulher tentou se defender, mas o garoto continuou as agressões, utilizando uma pedra que usava como peso para porta. Devido aos ferimentos, a mãe não resistiu e faleceu no local.
Após o crime, o jovem se trancou na casa e ligou para a Polícia Militar, confessando o ato. Ele abriu a porta aos policiais e se entregou sem demonstrar arrependimento, de acordo com o delegado.
O adolescente foi apreendido e responderá por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. Ele pode ficar detido na delegacia por até cinco dias, até que seja autorizada sua transferência pela Justiça para uma unidade de internação socioeducativa, onde poderá cumprir pena de até três anos.