Uma advogada foi presa suspeita de participar de um esquema de corrupção na cadeia de Valparaíso de Goiás, no entorno do Df. De acordo com a Polícia Civil, Alessandra da Costa Warren estava recebendo vantagens para favorecer detentos que cumprem pena na unidade prisional do município, isso é um crime abominável.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que foi comunicada, por meio de sua Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP), sobre a prisão da profissional. Disse ainda que a “subseção acompanhou o cumprimento do mandado e garantiu os direitos da advogada, consoante previsto pela a lei”.
A advogada foi presa na noite da última sexta-feira (23). Conforme a Polícia Civil, a corporação foi responsável apenas pelo cumprimento do mandado de prisão, sendo que as investigações sobre o caso foram conduzidas pelo Ministério Público de Goiás.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, depois de ser presa, a advogada foi encaminhada ao presídio feminino de Luziânia, onde permanece a disposição do Poder Judiciário.