Animais são cercados por fogo em sítio, e chacareiro desmaia com fumaça

Compartilhar esta postagem

A Polícia Militar precisou usar galhos secos para conter um incêndio e salvar animais presos em uma propriedade rural na zona rural de Porangatu, no norte de Goiás. O fogo foi controlado, mas o chacareiro desmaiou devido à inalação de fumaça.

A equipe policial estava próxima ao assentamento Berocan quando avistou uma fumaça escura na área de pastagem do Sítio Recanto Alegre. Ao chegar ao local, identificaram um incêndio de grandes proporções que ameaçava uma plantação de cana ao lado da casa.

O morador, que estava dentro de casa com som ligado, não havia percebido o incêndio. Junto com os policiais e um vizinho, ele foi até a área para salvar os animais do pasto e tentar conter as chamas, que se alastravam rapidamente devido ao capim seco. Sem equipamentos apropriados, usaram galhos secos de árvores para combater o fogo.

Desmaio
Devido à forte exposição ao calor e à fumaça tóxica, todos sentiram exaustão e dores de cabeça. O morador desmaiou após apresentar falta de ar, garganta tampada, e formigamento no rosto e nas extremidades. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Porangatu, medicado e liberado, sendo levado para a casa de um familiar.

Segundo a Polícia Militar, não foi possível determinar se o incêndio foi criminoso.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais