Após coronel da PM cair em golpe do novo número, operação apreende joias e carros de luxo em quatro estados

Compartilhar esta postagem

Polícia Civil prendeu nove pessoas e cumpriu 69 ordens judiciais na operação “Pix Fraudulento”, que teve origem após oficial transferir cerca de R$ 10 mil acreditando falar com o filho.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de quinta-feira (28), a operação “Pix Fraudulento”, em Goiás, São Paulo, Tocantins e Mato Grosso do Sul. A ação cumpriu 69 ordens judiciais e resultou na prisão de nove pessoas investigadas por aplicar golpes utilizando aplicativos de mensagens.

A investigação teve início após um coronel da Polícia Militar de Goiânia ser vítima do chamado “golpe do novo número”. O oficial recebeu mensagens com a foto do filho, solicitando transferências via Pix para pagamento de boletos. Acreditando estar em contato com o familiar, ele fez os depósitos e teve um prejuízo aproximado de R$ 10 mil.

De acordo com o delegado Marcos Adorno, a polícia conseguiu rastrear o caminho do dinheiro até chegar aos beneficiários finais. Além das prisões, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

Na operação, foram encontrados drogas, munições e dois simulacros de arma de fogo, o que levou à prisão em flagrante de um dos investigados. Também foram apreendidos dois carros de luxo, três correntes de ouro, celulares, notebooks e computadores, todos encaminhados para perícia técnica.

Segundo a Polícia Civil, houve ainda sequestro de valores em contas bancárias ligadas ao grupo. Os presos vão responder por estelionato consumado, estelionato tentado e associação criminosa. Um dos suspeitos de Goiás permanece foragido.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Links rápidos

Sobre

Links principais