Bebê recém-nascida é encontrada abandonada em saco plástico debaixo de árvore

Compartilhar esta postagem

Uma recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de um saco plástico debaixo de uma árvore no Residencial Eli Forte, em Goiânia, na tarde de domingo (29). A menina foi resgatada por moradores e, posteriormente, atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO).

Resgate pela comunidade

A dona de casa Sirlene Augusto de Campos encontrou a bebê enquanto levava os netos à praça. “Pensei que era um gatinho chorando, mas, ao me aproximar, percebi que era um bebê e entrei em desespero”, relatou.

Após ouvir o choro, Sirlene pediu ajuda e outros moradores se mobilizaram para cuidar da criança. Uma das vizinhas, Silmara de Oliveira, que tem uma filha pequena, amamentou a recém-nascida: “Ela estava com muita fome. Depois de mamar, ficou quietinha e chegou a dormir no meu colo.”

Estado de saúde

O CBM-GO informou que a bebê aparentava ter poucos dias de vida e apresentava um hematoma leve na testa e escoriações no pé esquerdo. Quando os bombeiros chegaram, a menina já estava aquecida e recebendo cuidados da comunidade. Após avaliação de sinais vitais e limpeza, ela foi encaminhada à Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, onde segue internada em estado estável.

Encaminhamento e investigação

A bebê está sob os cuidados da equipe médica e aguarda o encaminhamento pelo Conselho Tutelar, que realizará a busca por parentes ou responsáveis. Caso nenhum familiar seja localizado, a recém-nascida será encaminhada para uma casa de acolhimento e poderá ser disponibilizada para adoção, mediante decisão judicial.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçou que todos os trâmites necessários estão sendo realizados para garantir a proteção da criança. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga o caso para identificar os responsáveis pelo abandono.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais