Após 47 dias de internação, o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Moisés Rodrigues de Oliveira, recebeu alta do tratamento contra Covid-19 na última sexta-feira (16), em Goiânia. O militar, que faz parte da reserva remunerada, chegou a ficar intubado por 19 dias, com 80% dos pulmões comprometidos. Com a recuperação, ele foi recebido com emoção ao som da Banda Sinfônica da corporação.
Diagnosticado com o coronavírus, o bombeiro precisou ser internado no Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia, recebeu todo tratamento necessário e quando teve condições clínicas de continuar o tratamento, foi transferido para o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) onde continuou intertnado por 19 dias, com quadro de saúde melhor.
Na sexta-feira (16), ele recebeu alta e foi recebido por companheiros da corporação e familiares na saída da unidade de saúde.
Vacinação
Os bombeiros milirares foram incluídos no grupo prioritário de vacinação, pois fazem parte das Forças de Segurança Pública de Goiás. A imunização da categoria teve início no dia 29 de março. Além de bombeiros, policiais e guardas municipais também foram incluídos na prioridade de imunização.