O Brasiliense Futebol Clube inicia dessa quinta-feira (15/4) a série de três jogos pela segunda fase do Candangão. A equipe amarela encara o Ceilândia, às 15h30, na Boca do Jacaré.
As duas equipes avançaram de fase com facilidade dentro Grupo B da competição. O Jacaré, com uma campanha impecável, terminou com a liderança da chave, somando 18 pontos em seis jogos. Na terceira colocação, o Gato Preto garantiu sua vaga ao somar 12 pontos.
Além da rivalidade que envolve as Regiões Admirativas vizinhas, o jogo tem um peso enorme pela sobrevivência no Candangão. Na fase de tiro curto, com apenas três compromissos, uma vitória pode encaminhar a classificação para a fase de semifinais.
Com apenas uma atleta vetado pelo departamento médico – o zagueiro Gustavo Henrique -, Vilson Tadei pôde trabalhar com quase 100% do elenco durante a semana. Trabalhos táticos e técnicos foram realizados no CT do Setor de Clubes Sul e na Boca do Jacaré, apontando ao treinador qual seria a equipe ideal para o duelo contra o Gato Preto.
Na manhã desta quarta (14/4), a comissão aplicou um recreativo seguido de trabalhos de bola parada, buscando aliviar a ansiedade do jogo e ensaiar jogadas ofensivas e defensivas.
Com a campeonato afunilando, o rodizio que estava sendo adotado por Tadei deve ser deixado de lado por hora. A equipe que venceu o Unaí por 3×1 na última rodada deve ser repetida, apenas Zé Love deve ser novidade. O artilheiro da equipe retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo