Caiado acredita que detectores de metal serão implantados em até 10 dias em escolas de Goiás e afirma que vistoria em mochilas já está autorizada

Compartilhar esta postagem

O governador Ronaldo Caiado (UB) falou que os detectores de metal serão implantados em até 10 dias em escolas de Goiás e afirmou que a vistoria em mochilas de alunos já está autorizada.

De acordo com o governador, após o último ataque, ocorrido na terça-feira (11), em uma escola de Santa Tereza de Goiás, ele determinou caráter de urgência na compra dos bastões de detectores de metal. Durante o ataque, três estudantes ficaram feridos.

“É um bastão, então, não é algo tão complexo. A rapidez pode ser muito bem defendida perante o Tribunal de Contas do estado de Goiás, para a aquisição desses bastões. No máximo uma semana a 10 dias, nós já teremos acesso e poderemos distribuir isso a todas as escolas do estado de Goiás”, falou o governador.

 

Em relação à viabilidade do prazo de 10 dias dado pelo governador, o TCM falou que pode ser, sim, ser viável, “dependendo da agilidade de cada município na instrução do procedimento”.

O governador também falou que, mesmo antes de enviar o projeto de lei à Assembleia Legislativa, a vistoria nas mochilas dos alunos já foi autorizada por ele e já pode ser feita, após determinação dada por ele na noite de terça-feira.

“Será encaminhado à Assembleia Legislativa até sexta-feira [14] [um projeto], onde nós vamos autorizar professores a fazer a revista nas mochilas e, então, eles estarão autorizados por lei. Nesse interstício, eu assumi a responsabilidade e autorizei que fosse feito essa vistoria, essa revista, em cada uma das mochilas dos alunos e alunas para que possa tranquilizar o ambiente. Essa medida já começou a valer desde ontem à noite”. Disse.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais