No ataque, um cabo eleitoral que acompanhava Murilo Silva foi atingido por dois disparos, um na mão e outro na virilha. Ele segue internado e aguarda cirurgia.
O candidato a vereador de Águas Lindas de Goiás, Murilo Silva (PP), de 42 anos, sofreu um atentado a tiros enquanto buscava material de campanha em seu próprio comércio. Ele foi alvejado no ombro, e seu cabo eleitoral e amigo, Douglas Barbosa, foi baleado na mão e na virilha.
Murilo narrou que estava na direção do carro e, ao descer, ficou frente a frente com o autor do ataque. “Dá para ver na filmagem que ele chega bem próximo e atira bem perto de mim, quando estou descendo do carro”, relatou o candidato. Ambos tentaram correr, mas foram atingidos pelos disparos.
“Ele efetuou os disparos diretamente na minha direção. O outro rapaz foi atingido porque estava na linha de tiro, mas em nenhum momento ele visou o meu afilhado”, afirmou Murilo. O tiro que atingiu o candidato foi no ombro direito, próximo ao pescoço.
Murilo não tem suspeitas de quem poderia estar por trás do ataque e afirmou desconhecer os motivos. “Vamos esperar o decorrer das investigações da Polícia Civil”, disse ele.
O delegado responsável pelo caso destacou que, embora Murilo e seu cabo eleitoral tenham visto o autor, eles não o conheciam e nunca o haviam visto na região.
Após os disparos, o homem fugiu do local de bicicleta, conforme mostram as imagens. Murilo e o cabo eleitoral ainda tentaram perseguir o autor, mas sem sucesso.
Vítima internada
No ataque, Murilo levou um tiro no ombro, enquanto Douglas foi baleado duas vezes. Segundo Murilo, seu afilhado foi atingido na mão e na virilha, com o disparo passando perigosamente perto da artéria aorta.
Douglas está internado no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, aguardando transferência para outro hospital em Goiás, onde poderá passar pela cirurgia. “Ele está esperando em uma poltrona, porque não tem nem leito disponível para ele ficar lá”, denunciou Murilo.