Denis Albino Barbosa, de 50 anos, morreu após perder o controle da direção enquanto passava por uma curva na GO-430, em Formosa. Conhecido como “Denis Gigante” por ter 2,30 metros de altura, ele dirigia um Volkswagen Parati 1988 há quase 10 anos. O veículo foi adaptado para o seu tamanho.
Denis conseguiu tirar a carteira de motorista em novembro de 2023. Antes de morrer, Denis falou sobre a sua relação com carros em entrevista ao Auto Esporte, da Rede Globo. Ele afirmou que comprou a Parati em 2015 e que este era o carro que mais lhe dava conforto até então.
Segundo a reportagem, publicada em 2020, a Parati, que já tinha um comprimento maior, precisou ter o trilho do banco do motorista estendido em 10 cm para acomodar melhor o Gigante.
O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (10), no km 8 da rodovia estadual. Segundo o Corpo de Bombeiros, Denis perdeu o controle da direção enquanto passava por uma curva. O carro capotou e só parou ao bater contra uma árvore.
Denis teve um traumatismo craniano grave, foi reanimado por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) várias vezes, mas não resistiu. Ele morreu a caminho do hospital.
Uma menina de 6 anos e uma mulher, de 47, que também estavam no carro, ficaram feridas. A menina teve somente um corte na boca e a mulher escoriações leves. A relação entre elas e Denis não foi informada por nenhuma das autoridades.
A causa do acidente ou o motivo que levou Denis a perder o controle da direção ainda não foram descobertos. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Denis e uma perícia foi feita no local.
Fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostraram que o carro ficou completamente destruído. Os bombeiros isolaram a rodovia e a bateria do carro, a fim de evitar um possível incêndio.