Casal de ciclistas encontra menino perdido no meio de trilha: ‘Muito assustado e quieto’

Compartilhar esta postagem

Um vídeo que mostra o resgate de uma criança perdida por um casal de ciclistas tem repercutido nas redes sociais, acumulando quase 3 milhões de visualizações. O menino, que aparentava ter no máximo 2 anos, foi encontrado sozinho em uma estrada de terra na região de chácaras de Caldazinha, na Região Metropolitana de Goiânia. Após o resgate, ele foi entregue à família.

O encontro inesperado

O casal Rizi Carvalho, de 39 anos, e Edson Moura, de 37 anos, pedalava pela trilha pela primeira vez quando avistaram a criança à beira da estrada. O menino foi encontrado por volta das 10h30 da manhã, no dia 5 de março, Quarta-Feira de Cinzas.

“Eu olhei ele todinho. Ele não estava com mau cheiro, os pezinhos não estavam sujos, fralda limpa, roupas limpas e nem tinha marcas, então a gente viu que não tinha muito tempo que ele estava ali”, contou Edson.

Inicialmente, o casal tentou se comunicar com o menino para descobrir onde ele morava, mas perceberam que ele ainda não sabia falar. Diante disso, decidiram procurar por sua família nas casas próximas.

A busca pela família

A estrada, apesar de não ser completamente deserta, tinha pouco movimento. Sem encontrar ninguém por perto, Rizi e Edson tiveram a ideia de voltar para trás e buscar ajuda em uma casinha que haviam passado anteriormente. No entanto, a primeira tentativa não teve sucesso.

Sem desistir, eles retornaram ao ponto onde encontraram a criança e seguiram até a próxima chácara. Lá, um senhor reconheceu o menino e se prontificou a levá-los até sua família.

“Quando ele viu o senhor, ele já pediu colo e nós só acompanhamos até a casa dele”, relatou Edson, que havia carregado a criança durante todo o trajeto para tentar acalmá-la.

O reencontro emocionante

Ao se aproximar da casa da criança, que ficava a aproximadamente 100 metros do local onde foi encontrada, o casal viu que a família já estava desesperadamente à sua procura. A avó tinha saído de moto, a mãe buscava o filho a pé enquanto carregava um bebê no colo e o pai fazia buscas na mata.

“A gente viu que a mãe estava bastante aflita, o pai desesperado… Vi que a mãe estava aliviada e envergonhada, a criança já não chorava mais, então vimos que tudo estava bem”, relatou Rizi.

O final feliz trouxe alívio para todos, e o casal de ciclistas destacou a importância da atenção e solidariedade nesses momentos inesperados.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais