Uma chuva torrencial em Rio Verde, no sudoeste goiano, causou o transbordamento do córrego Barrinha, arrastando uma caçamba e desmoronando uma ponte sobre a canalização do córrego. Um vídeo gravado por um morador registrou o momento em que a caçamba foi levada pela força da correnteza.
De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas intensas têm sido causadas por um corredor de umidade proveniente da região amazônica, associado às altas temperaturas locais. “O verão tem essas características de mudanças repentinas de condições do tempo, combinadas com a zona de convergência do Atlântico Sul, formando nuvens de chuvas mais intensas”, explicou.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Rio Verde informou que equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana estão avaliando os danos para solucionar os problemas. A Guarda Civil isolou a área, enquanto a Agência Municipal de Trânsito (AMT) controla o tráfego na região.
A interdição afeta a travessia entre o córrego Barrinha e a Rua Almiro de Moraes. A prefeitura reforça a importância de respeitar a sinalização para evitar acidentes.