Jiboia foi encontrada no almoxarifado por um funcionário. Animal foi solto na natureza.
Uma cobra de aproximadamente 1,5 metro de comprimento foi resgatada em um clube de Caldas Novas, na região sul de Goiás. Um funcionário do local encontrou o animal silvestre dentro do almoxarifado e acionou o Corpo de Bombeiros. Cobra foi solta na natureza.
O resgate aconteceu na tarde do último sábado (18). Conforme Werther Ramalho, herpetólogo do Instituto Boitata, a cobra é uma jiboia. A espécie não é venenosa.
O Corpo de bombeiros informou que a cobra provavelmente entrou no almoxarifado em busca de bichos para se alimentar, já que o local fica mais próximo da mata. Entretanto, a jiboia caiu dentro de um tambor e o funcionário a encontrou.
Segundo o tenente Fabio Mesquita, a cobra estava nervosa, mas o resgate foi tranquilo. Ele explicou que primeiro a pegaram com ajuda do pinção para réptil e em seguida seguraram com a mão para não machucar a jiboia.
“A gente segura a cabeça dela e pega com a pinça. Depois com a mão para ela não ficar se debatendo e não correr o risco de se machucar”, explicou.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a ação foi rápida, a cobra não apresentava ferimentos e foi solta em uma mata.