Concurso da Polícia Civil: quase 80 candidatos denunciam fraude na última fase

Compartilhar esta postagem

Quase 80 candidatos denunciaram fraudes na última fase de um concurso da Polícia Civil. A suspeita é que a fraude tenha sido feita no exame psicotécnico. No total, 79 candidatos afirmam que foram reprovados no exame e entraram com recursos, que foram negados.

Após terem os recursos negados, os candidatos procuraram o psicólogo responsável por assinar o indeferimento. Ao encontrarem o profissional, os candidatos se surpreenderam com a resposta do psicólogo, que informou não ter assinado nenhum documento e que não fazia parte da equipe responsável por esse processo seletivo.

Os candidatos procuraram uma delegacia na manhã desta sexta-feira (23) para denunciar o caso. Segundo o delegado Humberto Teófilo, o psicólogo mora no município de Maringá (PR) e estavam usando o seu número de Conselho Regional de Psicologia (CRP) de maneira falsa.

“A Polícia Civil e toda direção já pediu explicações para o instituto responsável pelo concurso e já instaurou um procedimento policial que vai investigar o instituto. Precisamos destacar que uma possível anulação dessa fase não anula todo o concurso”, disse o delegado

Ainda de acordo com o delegado, existem as hipóteses de cancelamento dessa fase do concurso, avaliar os recursos indeferidos apresentados pelos candidatos, ou que os próprios candidatos busquem à justiça e por meio de liminar para assim prosseguirem no concurso.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email