Jovem estava desaparecido desde quinta-feira (24), quando saiu para nadar. Rubens Novaes morava no Sol Nascente.
O corpo do soldado da Marinha Rubens Novaes, de 19 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (26), perto da Ponte JK, no Lago Paranoá, em Brasília. O jovem estava desaparecido desde a última quinta-feira (24).
Rubens prestava serviço militar obrigatório e morava na região do Sol Nascente. A mãe dele contou à reportagem que na quinta-feira o filho saiu para nadar, por volta das 7h.
Segundo Cristiane Novaes, o jovem fazia isso habitualmente e tinha curso de natação. Como Rubens não voltou, a família registrou uma ocorrência de desaparecimento na Polícia Civil.
O funcionário de uma empresa que aluga pedalinhos no lago foi quem viu Rubens pela última vez. Ele guardou a mochila do rapaz, para que ele nadasse.
Foi por meio dos documentos que estavam na mochila que a Polícia Civil conseguiu identificar o corpo encontrado por volta das 7h deste sábado.
O caso agora é investigado pela 1ª DP. Em uma análise preliminar, os peritos não encontraram sinais de violência no corpo. A polícia acredita que a morte tenha sido por afogamento.