Segundo família, menino sumiu por cerca de 20 minutos e foi encontrado boiando na piscina de um vizinho, com peito virado para baixo. Bombeiros e Samu fizeram manobras de reanimação, mas vítima não resistiu.
Uma criança, de 2 anos, morreu afogada no Incra 09, em Brazlândia, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (17). Segundo a família, o menino sumiu por cerca de 20 minutos e foi encontrado boiando em uma piscina da vizinhança, com o peito virado para baixo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima nos braços de um homem às margens da DF-180. Os militares viram que a criança não apresentava movimentos respiratórios e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar.
Depois, chegou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou a instalação do Desfibrilador Externo Automático (DEA) e suporte de oxigênio. As duas esquipes se revezaram nas manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos.
A criança foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), ainda passando pelos procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, mas não resistiu. O óbito foi declarado pela equipe médica.