Bombeiros demoraram cerca de 30 minutos no resgate. Menino de 7 anos estava consciente e foi levado ao Hospital Municipal da cidade para avaliação médica.
Uma criança de 7 anos foi resgatada após cair em uma cisterna de aproximadamente 10 metros de profundidade em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino brincava sobre a tampa do poço no quintal da casa dele.
O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (2), no Bairro Alphaville, e o resgate foi acionado pelos familiares do menino. Segundo o sargento Leonardo Lacerda, os bombeiros demoraram aproximadamente 3 minutos para chegarem no local após o acionamento.
Leonardo informou que o resgate durou cerca de 30 minutos e contou com o uso de equipamentos e técnicas de salvamento terrestre. Para ele, foi um resgate tranquilo, mas que exigiu cuidados por envolver uma criança e não saber como estava a situação do ar no fundo da cisterna.
“Foi um resgate tranquilo, mas que exige a montagem de todo um sistema de ancoragem e descida. É um tipo de resgate que se não usar as técnicas corretas e medidas de segurança pode acabar complicando a situação”, explicou Leonardo.
Segundo os bombeiros, a criança estava consciente e foi retirada da cisterna em segurança. Em seguida, o menino foi levado ao Hospital Municipal de Quirinópolis para avaliação médica. Como o nome da vítima não foi divulgado.