Diagnóstico de câncer de mama foi dado em 2018. Nestes quatro anos, até receber a notícia da cura, ela fez muitas sessões de quimioterapia e retirou os ovários e o útero.
A parte mais difícil do tratamento, talvez tenha sido receber o diagnóstico do câncer em estágio inicial, segundo a dentista. Ela fez uma cirurgia para retirar o tumor, que foi seguida de sessões de quimioterapia.
“O diagnóstico é avassalador, porém, você escolhe se deprimir ou enfrentar a situação. Com certeza, os dias se tornam mais leves com apoio da família e de amigos”, revelou a dentista.
Na época, ela, o esposo e a filha precisaram adiar uma viagem às vésperas do embarque.
Em abril de 2019, a dentista foi diagnosticada com a mutação do BRCA 1 do câncer de mama. Quando tudo parecia acabar, ela fez uma nova cirurgia para retirar os ovários, a tuba e o útero como estratégia de prevenção.
“Estudos comprovam que esta mutação predispõe o câncer de mama e ovários. Então, por bem, fizemos a cirurgia”, relatou.
Quatro anos depois, em junho deste ano, veio a notícia da cura e ela decidiu mostrar as etapas do tratamento contra o câncer e como a família a ajudou a vencer a doença.
“Estou aqui para agradecer a Deus pela oportunidade de renascer e viver cada dia ao lado daqueles que amo. Não digo que foi fácil, teve dias de muita luta e as forças pareciam esgotar, mas foi e é possível passar pelas adversidades que a vida te dá”, contou a dentista.