Dois presos fogem da Casa de Prisão Provisória enquanto trabalhavam na manutenção da unidade

Compartilhar esta postagem

Dois presos fugiram na noite de domingo (31) da Casa de Prisão Provisória (CPP) enquanto trabalhavam na manutenção da unidade. A fuga aconteceu menos de 1 semana depois da morte de quatro presos dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Os presos Washington Santos Amorim e Ismael Cunha cumpriam pena por estupro de vulnerável e violência doméstica, respectivamente. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) não informou que tipo de manutenção era feita pelos detentos.

Sobre o trabalho em período noturno, o órgão disse que segue a Lei de Execução Penal, que diz que pode ser atribuído “horário especial de trabalho aos presos designados para os serviços de conservação e manutenção do estabelecimento penal”.

A DGAP informou que abriu um procedimento administrativo para apurar a fuga e tentar identificar se há envolvimento de alguma outra pessoa. Quem tiver informações pode entrar em contato pelos telefones 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil, ou (62) 3201-1212, da Ouvidora da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

Mortes no presídio

 

Quatro pessoas foram mortas na CPP na última semana. Três deles foram encontrados já sem vida em duas celas diferentes. O quarto assassinato aconteceu no dia seguinte.

Segundo a DGAP, os presos envolvidos nos assassinatos foram transferidos para unidades prisionais de segurança máxima.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

Investigação

Francielly Paiva, uma modelo investigada por envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e tráfico

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais