Segundo Polícia Civil, ao menos 40 pessoas foram vítimas em Goiânia e na Região Metropolitana. João Paulo dos Santos é suspeito de aplicar diferentes golpes.
Um mecânico de 34 anos foi preso suspeito de simular defeitos em carros e furtar veículos de clientes em Goiás, São Paulo e Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ao menos 40 pessoas foram vítimas em Goiânia e Região Metropolitana.
“Ele figura como envolvido em mais de 40 eventos criminais referente a crimes como estelionato, furto qualificado, apropriação indébita, receptação e uso de documentos falsos”, explicou o delegado.
O suspeito foi preso em Varjão, há 72 km de Goiânia, na quarta-feira (4). Segundo a polícia, João Paulo dos Santos é de Campinas (SP) e se mudou para Goiânia no final de 2019. Nas oficinas por onde passou, o mecânico foi responsável por desaparecer com carros de clientes, por subtrair peças automotivas e induzir que as vítimas pagassem por serviços e peças que não eram disponibilizados.
A polícia informou que a divulgação das imagens e identificação do preso ocorreu em razão da possibilidade do envolvimento dele em outros crimes.
A polícia informou ainda que o suspeito fazia aluguéis e arrendamentos de imóveis pelos quais não pagava. Ele anunciava a venda e pegava o dinheiro de vários pretensos compradores. Além disso, o homem é suspeito de fraudar cheques; subtrair veículos e peças onde trabalhava ou prestava serviços; alugar maquinários de construção, como betoneiras e geradores de energia, pelos quais não pagava e ainda se apropriava dos bens e vender imóveis e veículos que não eram dele, com o uso de documentos fraudados.