Corpo de Bombeiros informou que a captura durou menos de 10 minutos. Serpentes foram retiradas sem ferimentos e soltas em área verde.
Duas cobras foram capturadas em um galinheiro de uma casa em Caldas Novas, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das serpentes estava dentro do galinheiro e a outra em cima da tela quando foram encontradas pelos moradores do local.
A captura aconteceu na tarde da última terça-feira (21) no Setor Morada Nobre. O tenente Tarcísio Duarte informou que os bombeiros retiraram as serpentes com ajuda do pinção para réptil e ação durou menos de 10 minutos (
Segundo a corporação, as cobras foram retiradas do galinheiro sem ferimentos e soltas em uma área verde escolhida pelo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras).
Jiboias
Conforme Werther Ramalho, herpetólogo do Instituto Boitata, as cobras encontradas são jiboias. A espécie de serpente é comum na região e não é venenosa.
Nas imagens é possível ver que uma das serpentes está maior do que o habitual. Segundo o corpo de bombeiros, a jiboia comeu uma galinha antes de ser capturada (veja foto abaixo).
Werther explicou que é comum jiboias entrarem em galinheiros para comer galinhas, pintinhos, ratos, morcegos e outros. Segundo ele, as jiboias são animais importantes para o equilíbrio do ecossistema e não devem ser mortas.