Suspeitos tentaram passar 32 produtos pelo preço de 1, segundo a polícia. Eles foram presos com um van cheia de produtos.
Dois suspeitos de aplicar golpes de troca de códigos de barras em produtos foram presos nesta sexta-feira (5), quando saiam do quarto supermercado atacadista que enfrentaria o prejuízo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o atendente do caixa desse último estabelecimento estranhou o valor das mercadorias passadas pela dupla, em relação à quantidade, e avisou a gerência.
O gerente do comércio chamou a PM que prendeu os suspeitos em flagrante, com uma van cheia de produtos, que estava no estacionamento do local. O tenente da PM Rannes Júnior informou em entrevista à TV Anhanguera que outros três supermercados tiveram produtos levados da mesma forma.
O militar declarou que a dupla falsificava códigos de barra em casa e levava para os supermercados. Os produtos comumente levados eram alimentos e itens de higiene. Em um dos estabelecimentos, os suspeitos teriam levado 32 caixas de chocolate pelo preço de uma.
Prisão
A dupla foi levada para a Central de Flagrantes e pode responder pelo crime de estelionato. O prejuízo estimado aos comerciantes pela PM é de R$ 52 mil.