Segundo a investigação, as vendas eram realizadas por meio de aplicativos de mensagens. Suspeito usava contas bancárias de terceiros para receber depósitos referentes ao crime.
A Polícia Federal deflagrou uma operação para prender um homem suspeito de vender notas de dinheiro, cartões de créditos e CNHs falsos em cidades goianas. Segundo a investigação, as vendas eram realizadas por meio de aplicativos de mensagens. Além do mandado de prisão preventiva, são cumpridos três mandados de busca; todos nas cidades de Rio Verde e Maurilândia, no sudoeste de Goiás.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o suspeito usava contas bancárias de terceiros para receber depósitos referentes ao crime. Um dos investigados, segundo informações divulgadas com a operação, possui antecedentes criminais por furto e roubo majorado.
Na operação Notas Fake, 13 policiais federais atuam com o objetivo de cumprir os mandados em questão. De acordo com a polícia, adquirir, vender ou introduzir moeda falsa na circulação pode levar a pena de até 12 anos de prisão, além de multa.